Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC/UFRJ)

Parceria para a execução do projeto Metodologia de Análise das Políticas de Comunicação no Brasil: dinâmicas assimétricas de poder e negociação no contexto pós-ditatorial, com objetivo de intercâmbio intelectual entre pesquisadores dedicados ao tema das políticas de comunicações.

Está sendo realizado um levantamento sobre como o tema repercute em dissertações e teses, artigos científicos, cursos, conferências, palestras e comunicações dos colaboradores da rede em revistas, livros e eventos nacionais e internacionais. A rede de cooperação estabelecida para a coleta de dados da pesquisa envolve as seguintes instituições e programas de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Bahia (PGCOM/UFBA), grupos de pesquisa CP-Redes, coord. Othon Jambeiro, e Gig@, coord. Graciela Natansohn; Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCOM-UFJF), coord. Iluska Coutinho;  Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universiddade Federal do Piauí (PPGCOM/UFPI), grupo COMUM, coord. Jacquelime Lima Dourado; Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS), grupo Jornalismo Digital, coord. Luciana Mielniczuk, grupo Observatório da Comunicação Pública, coord. Maria Helena Weber; Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGCOM/UFSC), grupo ObjETHOS, coord. Rogério Christofoletti, grupo Hipermídia e Linguagem, coord. Raquel Ritter Longhi; Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS), grupo Geografias da Comunicação, coord. Sonia Aguiar, grupo OBSCOM/CEPOS, coord. César Bolaño; Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília (PPGCOM/UNB), grupo LAPCOM, coord. Ellen Geraldes; Programa de Pós-Graduação em Sociologia-UNB, coord. Sayonara Leal Amorim; Universidade Federal de Viçosa (UFV), coord. Ivonete da Silva Lopes; Universidade Federal de Roraima (UFRR), coord. Vângela Morais; Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Juazeiro, coord. Andreia Cristina Santos.

Site do grupo: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=10.