Notícias

“Jornalismo e Sociedade” é o tema do próximo “Observações”, nesta quinta

Nesta quinta-feira (27 de maio) será realizada a próxima edição dos Seminários “Observações”, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência. O tema do evento será “Jornalismo e Sociedade” e terá início às 19 horas no canal do YouTube do Observatório.

Observatório da Mídia realiza seminário sobre Comunicação, história e temporalidades

Na próxima quinta-feira, 6 de maio, o Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência, vinculado ao Departamento de Comunicação Social (Depcom) e ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Ufes (PósCom-Ufes), realizará o terceiro encontro de 2021 da série Seminários “Observações”.

“Comunicação e Mulheres” será o tema de março dos Seminários “Observações”

No próximo dia 25 de março será realizada mais uma atividade dos Seminários “Observações”, evento mensal do Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência. Dessa vez o tema é “Comunicação e Mulheres”. O objetivo é de reforçar a reflexão e a luta no mês das mulheres, e contará com a mediação da professora Patrícia D’Abreu (Depcom-Ufes), contando com os comentários da professora Ana Veloso (OBMídia-UFPE).

Canal do Observatório no YouTube reestreia com Seminários “Observações”

O distanciamento social e o agravamento da pandemia de Covid-19 tornaram ainda mais indispensáveis canais que possibilitem o acesso remoto às mais diversas atividades realizadas pela Universidade. Nesse sentido, o canal no YouTube do Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência ganha ainda mais importância, e esta sendo reativado como parte das comemorações pelos 15 anos do Observatório.

Seminários “Observações” retornam a partir de 25 de fevereiro com o tema Informação e Saúde

Com o objetivo de compartilhar com a sociedade os temas discutidos no interior do Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência, os Seminários “Observações” retornam a partir do próximo 25 de fevereiro em formato totalmente remoto.

Uma guerra incessante contra a desinformação

Em artigo publicado na página Pensar, da edição de 3 de outubro de 2020 do jornal A Gazeta, o professor Edgard Rebouças destada a importância de ações como as realizadas pela Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), da qual o Observatório da Mídia e o projeto ComunicaÊ fazem parte desde seu nascimento.

//////////////////////////////////////////////////////

Victor Gentilli defende memorial para professor titular nesta sexta

Nesta sexta-feira, 2 de outubro, o Observatório da Mídia pode passar a ter entre seus membros um pesquisador no mais alto nivel da carreira docente. A partir das 15 horas, Victor Gentilli submete o Memorial Descritivo de sua trajetória acadêmica a uma banca de Professor Titular, presidida por Ruth Reis (Ufes) e composta por Cicilia Peruzzo (UERJ), Beatriz Becker (UFRJ) e Josenildo Guerrra (UFS).

ComunicaÊ abre inscrições para bolsista e voluntariado

Estão abertas as inscrições para bolsista e voluntariado no projeto de extensão ComunicaÊ - Educação para a Mídia. Esta ação do Observatatório da Mídia foi uma das selecionadas pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufes para oferecer bolsa em 2020 e 2021. Sua principal missão é promover oficinas de leitura crítica da mídia em escolas públicas da Grande Vitória, no entanto, neste período da pandemia, esta atuando por meio das redes sociais digitais do projeto. 

Projeto de extensão Educação para Mídia cria ação de combate à desinformação sobre Covid-19

Em decorrência da disseminação de boatos e notícias falsas sobre medidas de saúde em relação à COVID-19, o projeto de extensão Educação para Mídia – Comunicaê iniciou uma ação para combater fake news relacionadas com a doença.

“A ideia vem em conjunto aos esforços da Ufes e de todas as universidades do Brasil como uma ação que tenta minimizar os impactos da pandemia”, diz a professora do Departamento de Comunicação Social da Ufes e coordenadora do projeto, Nazareth Pirola.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910